Tuesday, April 06, 2004

A JANELA DO MEU QUARTO

Vejo o pouco que vivo, da minha janela,

E muito menos o que já vivi...

Se calhar foi fraca a piela

Ou escasso aquilo que já parti!

Pode também ser cansaço

Ou mera e óbvia desocupação.

Mas todo este vento que passa,

Arrefece-me o orgulho e a motivação!

Sempre o mesmo cenário:

Shopping, bancos e o Bazar.

Gente a subir e a descer as escadas,

E pelo meio, casais a encabrar...

Mas se mirasse uma poia,

Iria causar o mesmo esplendor!

Pois aquilo em que me foco

não está lá fora, mas aqui no interior!

Olhando melhor pela minha janela,

Não vejo mais que as lojas e o encabranço.

Vejo apenas o reflexo no vidro

De alguém desorientado, e não me canso!

Vejo o que viverei, da minha janela,

Se continuar a olhar para ela!

Não fecharei cortinados nem esteira,

Vou é levantar-me da cadeira!

2 comments:

Chas. said...

Mais um blog do Nabão :P

Captain Dildough said...

Hum... Onde é que eu já vi isto?
Na... devia tar bêbado...